SEO

Um recuso de marketing digital discreto e muito eficiente.

O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes, a organização dos links era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender dentre vários fatores, da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank

 

 

Os fatores que influenciam o posicionamento das páginas são guardados a sete chaves pelos sites de busca. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas para a estruturação de um site.

 

SEO significa Search Engine Otimization em intglês e traduzindo para o português é otimização para sites de busca. Têm pessoas que não conseguem entender, a cabeça da um nó. Mas realmente não é fácil de fazer de forma completa como um curioso. Para se conseguir estar nas primeiras páginas do Google utilizando SEO deve-se muito estudo e atenção. O básico todo mundo sabe, mas o Google muda o tempo todo seus algoritmos para burlar as regras já utilizadas por todo mundo.

 

Na prática, SEO significa se utilizar de técnicas para melhorar a posição do seu site no Google e fazer com que a página tenha mais visitas.

 

Aqui na Simples temos especialistas que analisam a área de atuação da sua empresa, alinha quais são os principais diferenciais do negócio, elabora um relatório de recomendações para SEO que devem ser implementadas tanto na arquitetura, programaçãoe conteúdo do site. Caso o cliente não tenha um setor de TI para cuidar da implementação, a Simples também cuida de toda essa parte, desde a programação à redação do conteúdo já de forma otimizada.

 

É importante ressaltar que mesmo fazendo um completo e adequado trabalho de otimização para sites nenhuma empresa pode garantir que seu site fique em primeiro nos resultados de busca orgânica de uma hora para outra.

 

O SEO deve ser um trabalho contínuo para que nossos especialistas possam aperfeiçoar e manter o site mais otimizado possível, melhorando seu posicionamento e aumentando o número de potenciais clientes visitando o seu site.